Tecnologia do Blogger.

Com pressão da torcida, Conselho do Palmeiras vota projeto das Diretas

Chegou o dia tão esperado por boa parte da torcida. Na noite desta segunda, a partir das 19h, o Conselho Deliberativo do Palmeiras vota o projeto de eleições diretas para presidente e vice em reunião extraordinária. Em princípio, a mudança valeria para 2014, e o modelo atual (pelo Conselho) seguiria em vigor para o pleito de janeiro próximo.

Conselheiros estão preocupados com a segurança da reunião. A Mancha Alviverde, principal organizada do clube, já divulgou um comunicado avisando que fará uma manifestação em frente à Academia, local da votação. Tudo para pressionar pela aprovação.

- Protestar é um direito da torcida e dos associados, mas acredito que essa pressão não vai mudar muita coisa. Esse projeto encaminha o clube para a modernidade e estou bastante confiante. É um assuto de muito interesse para todos dentro do clube - declarou José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho.


A mudança ainda terá que ser aprovada em Assembleia Geral dos sócios no fim de novembro. Se a maioria do Conselho votar a favor, 50% dos sócios mais um será necessário para ratificar a alteração. Caso a proposta não tenha a anuência dos conselheiros, dois terços dos sócios terão que consentir.

O plano foi protocolado em março do ano passado, mas seguia engavetado por Vergamini.
Algumas emendas serão discutidas durante o encontro. Ainda não foi definido se os votos serão secretos. Os oposicionistas temem retaliação ao se posicionarem contra.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home