Tecnologia do Blogger.

Com manifestação de torcedores, Conselho aprova Diretas no Verdão

O sócio do Palmeiras está cada vez mais próximo de ter o direito de escolher o presidente do seu clube. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a proposta de eleições diretas para a presidência foi aprovada por unanimidade pelos 191 conselheiros presentes e só precisa agora do aval da Assembleia Geral de sócios, a ser realizada em novembro, para passar a valer já em 2014. Para o próximo pleito, em janeiro de 2013, não há tempo hábil para efetuar a mudança de método.

Até o ex-presidente Mustafá Contursi, antes contrário ao projeto, votou a favor. O também ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o candidato derrotado nas últimas eleições, Paulo Nobre, foram as ausências mais sentidas. Ambos alegaram motivos pessoais para não comparecer.

Como o Conselho aprovou a proposta, basta 50% mais um associado aprovarem a medida na Assembleia, fato que é considerado “barbada” dentro do clube. Com o advento das Diretas, a maior parte dos sócios terá direito a voto para presidente nas próximas eleições – titular há, no mínimo, três anos. Hoje, apenas os cerca de 300 conselheiros decidem o futuro do Palmeiras. A luta é para que, num futuro breve, até os sócios-torcedores tenham o direito de escolher quem vai comandar o clube.

A votação contou com manifestação maciça do lado de fora da Academia de Futebol. Torcedores se organizaram pelas redes sociais, e a estratégia deu certo: a Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, ficou praticamente tomada pelos palmeirenses, que pediam a aprovação das Diretas. Em outras reuniões do Conselho, os torcedores já haviam protagonizado manifestações parecidas, sempre de forma pacífica.

Antes da aprovação do projeto, houve votação para se decidir se ela seria aberta ou fechada - ou seja, se os conselheiros iriam ou não declarar seus votos abertamente. Só duas pessoas votaram para que fosse fechada, dentre elas o diretor jurídico, Piraci Oliveira.

Fonte: GE

1 comentários:

Bruno Percinoto disse...

E requesitos para ser candidato?

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home